quinta-feira, 17 de julho de 2008

O mais admirado de todos os sentimentos


Como falar de um sentimento tão citado em todos os lugares aonde eu vou? Talvez essa seja uma tarefa difícil de ser feita, mas eu sempre gostei de desafios.

Esse sentimento não é um sentimento qualquer, ele têm o poder de transformar e destruir, ele pode fazer pessoas felizes, e ao mesmo tempo, provocar tristezas inexatas. Mas além de todas as coisas ele é capaz de retirar das pessoas tudo que há de melhor nelas.

Frios da barriga, ansiedade, vontade de que o tempo passe repentinamente depressa, isso não se resume ao que esse sentimento representa. Talvez superação, cumplicidade, autenticidade, vontade de querer viver uma determinada vida para todo o sempre, eis as verdadeiras características desse sentimento tão sentido pela maioria dos seres humanos.

Quando você conhece uma pessoa e acaba se identificando ela, há milhares de coisas a serem feitas, mas é primordialmente necessário acima de tudo, conhece-la. E nada supera o fato de que sem conhecimento, em relação a esse sentimento, nada vai para frente.

Com o conhecimento se tem uma precisão inexata do que existe ou não existe naquela tal pessoa. Mas, depois da fase do conhecimento, ganha vez a fase dos combates. Ah os combates! Algumas pessoas preferem chamar de brigas, discussões, etc. Mas na maioria das vezes são esses acontecimentos que podem acabar fortalecendo ou destruindo essa relação. Se essas brigas forem construtivas, e se no final de tudo os dois aprenderem um com o erro do outro, tudo se transforma, e você começa a ver a pessoa como ela realmente é, e acaba aceitando os defeitos dela, e até gostando um pouco deles.

Depois dessa fase turbulenta, talvez venha a fase da consolidação da relação. Após de ter sobrevivido aos combates, a relação se torna muito mais sincera, muito mais sólida.

E é aí que surge a acomodação. Tudo passa a ser comum, e a rotina surge como uma pedra de chumbo que insiste em refazer tudo que já foi feito. Sequencialmente é provável que existam altos e baixos na relação, tudo pode estar às mil maravilhas, e um segundo após tudo pode parecer extremamente desagradável. À essas mudanças de temperamento, eu atribuo essa característica quase que exclusivamente às mulheres. Infelizmente nós mulheres temos os nervos muito a flor da pele, e isso faz com que as nossas verdades sejam ditas diretamente, sem máscaras nem disfarces.

E por final depois de você perceber todos esses detalhes, se ainda você sentir uma vontade imensa de viver o resto da sua vida ao lado daquela pessoa, com certeza o que você sente por ela é amor. E é esse amor que faz você querer superar barreiras, extrapolar limites e ‘ser maior do que tudo’ aquilo que você já foi.

E eu concluo esse texto chegando à conclusão de que eu sinto o amor. Não de um jeito alucinante que me faz querer correr contra o tempo, mas de um jeito calmo e tranqüilo que me conscientiza de que o tempo é o meu melhor amigo nessa caminhada. E eu caminho em direção ao sol, um sol que será capaz de iluminar minha estrada aonde quer que eu vá.

Aneyze Santos

3 comentários:

Pripa Pontes disse...

Que lindo zi! Fico tão feliz de saber que vc agora possui esse sentimento de maneira tão sincera e doce.
Eu ainda sigo meio amarga, mas são coisas da vida, a hora ainda não foi chegada...em meio a loucura de vida que tento agarrar, nessa minha ansiada profissão sei que não vai ser fácil.
Adori o post que vc me escreveu! Por vezes tbm me iludo achando q seu acordar pela manhã, vestir minha velha farda, meu jeans, meu All Star, colocar o Gama embaixo do braço e enfrentar um Jardim Brasil às 6:40 da manhã irão fazer com que eu tenha de volta aquelas manhãs em que conversávamos e nos aconselhavamos, vc não sabe o quanto eu preciso conversar com vc, S.O.S. total!
Mas eu já disse vc vai vir aqui passar um fds pra gente conversar bem muitoooo ;)

Bjos zih!!

P.S:voltei ontem de colônia e voinha, voinho me perguntam por vc, estão com saudades e tristes pq vc n foi.

P.S2:Ah tbm perguntam pelo seu noivado com pajé! ^^

Pensamentos do Arcelino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pensamentos do Arcelino disse...

amor, ficou muito bom, eu sei que algumas ações demonstradas nesse texto são minhas também, porem você incrivelmente e com uma perfeita redação que qualquer professor não teria com não da um 10, transformo em palavras o que nós juntos sentimos.. te amu.. bjus meu amor... meu amozinho.. te amu..eu sei q quando eu escrevo é um desastre.. mas escrevo com o coração.. será que meu sentimentos são um atentado terrorista ao português??...meu amor tu sabe a resposta...se eu estiver sendo desastroso me avisa.. mais não me humilha... pois o meu coração sempre doi quando tu fala dele....ainda tenho triztesa de pensar quando friamente tu fala-se dele............. .....ve meu blog também.. te amu...