segunda-feira, 31 de março de 2008

Meu universo colorido.


Sabe aqueles dias em que tudo parece extremamente agradável?

Pois é, o dia de hoje foi extremamente bom, porque eu fui eu mesma e vivi bons momentos por ser desse jeito.


Foram inúmera sas vezes em que eu me senti uma criatura perdida no universo em que eu vivia. E eu posso afirmar que é terrivelmente horrível você se sentir desse jeito.


Mas eu não quero falar desses sentimento enevoados que me afetaram. Isso já é passado.


Acho que o que faz a opnião de uma pessoa não é o que visto por seus olhos. Do meu ponto de vista, o que faz uma determinada coisa ser bonita ou feia, depende exclusivamente do seu estado de espírito. Quando se pre-determina isso, fica muito mais fácil entender porque quando as pessoas se apaixonam, o azul fica mais azul e tudo parece estar em perfeita harmonia.


Eu já me apaixonei e já vi as cores sendo mais cores e o mundo estando em perfeito estado harmônico. A questão é que a paixão acabou, e com o seu fim, meu espírito ficou enevoado, e as cores deixaram de existir.


Mas um dia, eu comecei a ver as cores novamente, e cheguei a achar que eu ia mais uma vez ver a beleza das cores e depois acabar sendo submetida novamente a acabar voltando para aquele submundo, repleto de ausência.


Eu achei, mas eu não quis acreditar. E isso fez o que os seres humanos chamam de diferença. E tudo simplesmente começou a realmente fazer sentido. Talvez algum dia tudo no meu universo volte a ser sem vida, mas eu sempre vou ter meus princípios. E eu sei que eles irão me levar para a direção certa.


E as cores? Ao chegar ao final desse texto, eu acabei chegando a uma conclusão sobre elas. No universo, existe uma variedade gigantesca de cores, cabe a você escolher, se que ver o mundo em preto e branco, ou se que aproveitar todas as possibilidades de misturá-las e ser feliz fazendo isso. Mas se você escolher a primeira opção, pode ter certeza, que você será o único responsável por todas as suas escolhas. E é só isso que eu tenho a dizer. Faça suas escolhas e seja responsável para poder encarar as coseqüências dessas atitudes. Por que segundo Newton, toda ação tem uma reação, e isso é o que acontece na Física e na vida real.



- hugs and kisses -