quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Carpe Diem, Baby


Só uma imagem vem a minha cabeça nesse momento.

Uma ficha caindo em câmera lenta, e a cada momento que ela cai, eu lembro de momentos que me fizeram ser a pessoa que eu sou hoje.

Ouvi palavras da minha mãe hoje, que se chocaram com a minha realidade.

Ela disse "A vida vai lhe ensinar..." isso me deixou pensando na possibilidade de um futuro remoto. De uma vida que está se transformando. Acho que daqui a alguns anos eu não vou mais morar com a minha mãe. E provavelmente eu vou ter que me virar em todos os aspectos. O problema é, será que eu vou estar preparada para tal acontecimento?

E mais uma vez eu me pego num beco sem saída. Onde tudo é desconhecido, onde eu não sei nem se quer qual direção eu devo seguir. A única coisa que eu sei, é que devo seguir em frente.

As palavras me escapam, e eu não consigo se quer pensar nas problabilidades que o futuro reserva para minha vida. Mas tudo isso é muito complexo para a cabeça de uma pessoa de 19 anos. Talvez eu seja precoce demais para entender que a vida é cheia de fases e obstáculos. Talvez eu esteja me preocupando excessivamente com problemas que ainda estão por vim.

Talvez tudo isso não passe de uma tentiva frustrada de fazer tudo dar certo.

São tantos talvez que é melhor deixá-los de lado e começar a encarar o presente. Fazer o dia de hoje um dia do qual eu tenha orgulho de ter vivido. É nisso que eu tenho que me concentrar. Carpe Diem. Viva o hoje, com a certeza de que o amanhã virá, mas sem a preocupação de como esse amanha será. Viver talvez seja a dádiva mais magnânima que Deus nos concedeu. E ao invés de viver, o que eu teimo em fazer? A teimosia é uma das piores e melhores qualidades de um ser humano. Engraçado não? Uma atitude ser dotada de duas características completamente diferentes.

E é justamente como "a teimosia" que eu me sinto nesse momento. Completamente dividida, literalmente em cima do muro. Talvez algum dia eu resolva de que lado eu vou ficar.

Mas por enquanto, vamos deixar tudo do mesmo jeito que estava quando eu comecei a escrever esse texto. A única certeza que eu tenho nesse momento é que a vida foi feita para ser vivida. E daí só me resta viver.


- hugs and kisses -