quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As Férias e Sua Respectiva Monotonia.


Faz um bom tempo que eu nao passo por aqui para desabafar minhas mágoas em relação ao mundo. Confesso que ultimamente, me faltam assuntos para poder escrever aqui. Talvez essa minha falta de criatividade esteja relacionada à minhas férias.


Ah, as férias! É realmente uma pena ter que admitir isso, mas eu já estou farta de tantas férias. Parece que quando as férias chegam, elas trazem consigo um toque meio de aventura misturado com um pingo de liberdade. Liberdade tal que chega a nos encantar e fazer com que nós acreditemos que elas serão imensamente cheias de bons momentos.


O problema é que com o passar do tempo, esse encanto tende a ir embora o mais rápido possível e aí chega a monotonia para ficar no lugar daquele nosso velho entusiasmo. E é justamente aí que todos os meus pensamentos se esvaiecem e eu acabo ficando sem idéias, totalmente sem criatividade.


É bastante complicado lidar com a monotonia das férias, e parece que ludibriá-la é mais difícil ainda. Acho que é por isso que as pessoas viagam. Viajando, esquecemos da monotonia das férias, porque em um lugar novo e desconhecido tudo se torna mais fácil de ser vivido. A questão é que quando não viajamos, ficamos em casa, enfurnados, sem nada para fazer e parece que a tal da monotonia adora quando ficamos em casa. Parece que ela se enche de prazer ao nos pegar olhando para o nada e achando tudo tão sem graça, na verdade ela deve amar isso de verdade.

Acho que essa deve ser a função principal dela, fazer com que tudo pareça tão sem graça e sem cor.


E o que devemos fazer para jogar essa monotonia fora? É só nos ocuparmos com alguma coisa realmente útil. Na verdade eu venho me empenhando em me ocupar com alguma coisa, e parece que esse empenho só ganha força durante a madrugada. Definitivamente, posso afirmar que eu me tornei uma notívaga ambulante por causa dessa maldita monotonia. Parece que ficar na internet fazendo absolutamente nada é um grande atrativo para mim, e quando me dou conta, já são 5h da manha.


Eu não faço a menor idéia de como eu irei me readaptar à minhas atividades novamente. Só sei que quando minhas aulas recomeçarem, eu terei que fazer algum tipo de coisa para conseguir durmir às 23h da noite como de costume. O maior problema será saber o que fazer, mas daqui para o carnaval, espero que aquela famosa luz no fim do túnel surga.


-hugs and kisses-