terça-feira, 25 de março de 2008


Se algum dia, algum amigo seu lhe der um conselho, nunca se esqueça de segui-lo, pois se você escutar e só escutar, você não vai ter aprendido nada com a vida.

Sexta-feira eu ouvi um conselho sobre como eu deveria agir, e quando eu desliguei o telefone eu fiquei me perguntando Será que eu devo realmente fazer isso? Será que isso vai melhorar a situação? Eu decidamente não sabia o que fazer, era como se minha visão tivesse enevoada, e lá no final de tudo, eu visse uma luz, que me dizia que de algum jeito, tudo na vida tem concerto.

O feriadão passou e ontem, eu decidi que eu deveria seguir os conselhos daquela pessoa que eu tanto gosto e admiro. E quando eu me dei conta, eu estava encarando meus problemas de um jeito que eu nunca tinha encarado antes. E isso me fez ver a importância de ter amigos. E quando eu me refiro a amigos, eu falo de pessoas que existem pra fazer você perceber o quão importante é a vida e tudo que acontece nela.

Sempre na minha vida, amigos iam e vinham, as coisas sempre estavam mudando, tanto a minha personalidade quanto o meu jeito de encarar o mundo. E simplesmente existiam pessoas que não aceitavam isso enquanto outras me apoiavam e diziam que eu tinha o direito de pensar do jeito que eu quisesse, afinal de contas o cerébro era meu!

E parando pra observar, são essas pessoas que sempre vão estar do seu lado, pro que der e vier, sem exigirem quase nada de vocês, apenas a sua felicidade. E isso é que é ser amigo. Todas as amizades tem turbulências, conflitos e atritos. Mas ao meu ponto de ver as coisas, o fato de uma amizade continuar existindo depois de tudo isso, isso sim é o que podemos chamar de amizade verdadeira.

E eu me orgulho de dizer que eu tenho uma amizade assim. Completamente verdadeira. E eu agradeço todos os dias por essa pessoa existir e sempre me ajudar quando eu não estou afim de encarar o mundo.


-hugs and kisses -

3 comentários:

Pripa Pontes disse...

Ow zi, tu quer me fazer chorar, né?
Fico feliz que vc esteja tentando ver as coisas sobre outras perspectivas, e aprendendo realmente a contornar, dialogar e valorizar...quando nos fechamos querendo que os outros nos entendam, e não procurando entender tbm os outros, acabamos perdendo vínculos de graça.
E por quantas coisas agnte já passou? Por quantas brigas e discussões? E se tivéssemos buscado contornar, dialogar, entender...hoje não seríamos quem somos e não estaríamos num lugar tão especial no coração da outra, apesar das distâncias.
Nenhuma amizade, nenhum namoro, nenhum casamento é baseado em relações perfeitas, pois elas são reflexos do que somos, e quem ousa dizer que é perfeito?
Logo temos que aprender um pouco da arte diplomática e ver que o sentimento que une é maior que qualquer outra coisa.

Amiga, Irmã conte SEMPRE comigo.
Eu lhe admiro por vc estar se esforçando e tentando mudar, não é tão fácil, e não são todos que se predispõem a isso.O orgulho ainda afeta a visão de muitos, infelizmente.


Amo vc!


Bjos.

Pripa Pontes disse...

oops "e se NÃO tivéssemos buscado contornar, dialogar, entender..."

Kari disse...

É sim Zih, os amigos verdadeiros não são aqueles que estão sempre conosco nos dias alegres e sempre dizem coisas para nos alegrar.
Os amigos verdadeiramente verdadeiros (sim, quero redundância mesmo), são aqueles que também estão nos momentos de dificuldades, quando você está chorando e precisando de alguém pra te ajudar a levantar. São aqueles que te dizem que o que você fez não foi legal e que, como você disse, te ajudam a encarar a vida de uma outra forma!

E sabe o que me deixa triste? É pensar que o tempo tá passando e eu estou me distanciando de algumas amizades que, mesmo distantes, continuam tão importantes pra mim!

Um beijão pra tu Zih!!!!!