Sabe quando você olha para uma pessoa, num certo dia e pensa consigo mesmo "Essa é uma pessoa com a qual eu quero ter uma amizade pra sempre!", pois é, essa é uma situação muito comum vivida pela minha pessoa, uma vez que para se tornar meu amigo, basta você ser uma pessoa legal, e tomar a iniciativa de conversar comigo. Acho que se eu fosse parar para contar a quantidade de amigos que eu tinha há uns dois anos atrás, com certeza, essa quantidade ultrapassaria a quantidade que eu posso dizer que eu tenho de amigos nos dias atuais. Mas a questão não é a quantidade, mas sim a qualidade das amizades.
Eu era uma pessoa que presava a amizade acima de todas as outras coisas, talvez eu ainda seja assim hoje, talvez não. É realmente decepcionante perceber que pessoas que você considerava amigos, simplesmente por acaso de simples problemas, disistem da sua amizade. Talvez eu estivesse mal acostumada, talvez os amigos que eu tinha anos atrás, fossem realmente amigos, todas as vezes que surgiam problemas, nós o enfrentávamos e conversávamos sobre as nossas diferenças, e no fim, tudo acabava voltando ao normal, mesmo que depois surgisse mais problemas, as amizades que eu tinha, e posso dizer que ainda tenho, continuavam ali do meu lado. Muitos deles ainda estão presentes na minha vida, mas em compensação muitos desapareceram, ou apenas perderam o contato.
Sempre ouvi dizer que é impossível perder um amigo, mesmo que ele esteja milhas e milhas distantes de você, um sempre vai estar pensando no outro. Quando você faz novas amizades, você conhece pessoas novas, e acaba confundindo um pouco as coisas. Você acredita que todas as amizades novas vão ser do mesmo jeito que eram aquelas outras que você teve no passado. Mas aí você descobre que todas as amizades são iguais e diferentes ao mesmo tempo. Nos últimos tempos eu tive uma decepção muito foda. Uma pessoa que eu considerava meu amigo, simplesmente demonstrou ser uma pessoa altamente egoísta e egocêntrica, que gira em torno do deu próoprio umbigo.
Eu admito que eu também não fui muito diferente, mas eu acredito acima de tudo que problemas são resolvidos na conversa, não no simples ignorar os fatos e fingir que nunca você conheceu aquela pessoa. Pra mim, esse é o ato mais covarde na hora de se enfrentar os problemas. Eu sei que muitas vezes, eu posso ter agido desse jeito, fugido das coisas, evitando pessoas e acontecimentos, mas meus princípios foram maiores e eu acabei percebendo que tudo é uma questão de tempo. Que tudo na vida passa, que tudo é transitório, menos uma coisa, as amizades que nós preservamos e lutamos para preservar. E além de tudo, é preciso diferenciar os personagens principais dos coadjuvantes e figurantes. Uma amiga minha tem o costume de nunca chamar as pessoas de amigos e sim de colegas, agora acho que eu entendo o que ela queria evitar com isso. Decepções. Mas é aprendendo com os nossos erros que poderemos um dia sermos melhores pessoas.
- hugs and kisses -
2 comentários:
Olha, eu discordo que uma amizade não pode acabar.
Eu tinha uma amiga,sabe? Muito amiga mesmo. Mas ela arranjou um namorado e ele a mandou escolher entre mim e ele. Ela acabou o escolhendo e nunca mais nos falamos. Essa é uma prova de que amizades acabam sim!
No entanto, nem toda amizade tem seu fim, e sim, a conversa é a melhor solução para qualquer problema.
E olha, eu sei que a gente não se vê muito e nem conversamos mais tanto assim, mas Zih, eu ainda te considero muito. Saiba que você é especial pra mim e não importa o que esteja nos distanciando, saiba que pode sempre contar comigo, viu?
Te amo muitão Zihca!
Beijão,
Kari
Zi, confesso que fiquei preocupada, é uma droga não estarmos nos vendo e nos falando com tanta frequência, mas nem ivente em achar que nossa amizade terá um fim, você realmente é uma pessoa muito importante em minha vida, vc sabe disso.
E vc não tem idéia da falta que vc faz...
Só acho que não devemos nos fechar tanto à novas amizades, decepção é um rico que corremos sempre em tudo na vida. Podemos nos decepcionar com aquele namoro, ou com aquele amigo, com aquele colega, com aquele familiar...não há como evitar isso, mas há como preservar os bons amigos, e estes eu acho sim, que nem a distância os separam, pelo menos para mim, vc sempre estará na minha mente como tantas pessoas queridas que carrego em meu coração...
Bjos.
Postar um comentário